Você pode ajudar na prevenção contra o Coronavírus

BLOG Notícias

Listamos algumas dicas e orientações para você e sua família

Você pode ajudar na prevenção contra o Coronavírus

Sabemos que a última semana foi bem diferente da que você planejou. Em meio a inúmeras notícias da COVID-19 nos veículos de comunicação sobre quarentena, suspensão das aulas presenciais das crianças, home office e dicas de prevenção, a gente se pergunta: como agir?

É normal ficamos um pouco desanimados, afinal, estamos nos adaptando à rotina de ficar em casa, e a verdade é que sentimos aquela vontade de curtir o parque, estar ao ar livre, ou mesmo dar uma voltinha no quarteirão.

Mas, no momento, a melhor estratégia é ficar em casa e seguir as recomendações das organizações de saúde. Para ajudar e amenizar os efeitos do contágio decidimos listar algumas ações que você pode fazer:

1. Ajude os idosos a se isolar: As pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e problemas respiratórios, integram o principal grupo de risco, e em alguns casos com o avanço da doença, precisam de internação. Por isso é muito importante ajudá-los a ficar em casa. Que tal se oferecer para fazer as compras da senhora que mora no apartamento ao lado, ou buscar os remédios da vovó na farmácia?

2. Não faça grandes estoques de mantimentos: Assim como você, os supermercados não estavam preparados para as mudanças que aconteceram de repente. Assim, se todos mantermos o consumo normal, não faltará alimentos e produtos para ninguém. Se fizermos estoque em grande quantidade pode faltar para outra pessoa.

3. Ajude com doações: Esse momento é preciso pensar coletivo. Você pode ajudar doando alimentos que estão parados na prateleira para ONGs e entidades que repassarão para pessoas carentes. A Anasp*, por exemplo, abriu edital para receber doações de equipamento de segurança e proteção.

4. Ajude a cuidar dos pequenos: Apesar de estarmos em quarentena, pessoas que trabalham em serviços essenciais não podem parar. Com as escolas fechadas, você pode se oferecer para cuidar do sobrinho ou ajudar as mamães que acabaram de passar pelo processo do parto. Essa atitude vai ajudar a vida de muitas pessoas e evitar o contato dos pequenos com seus avós.

5. Cuide de si mesmo: Lembre-se que, ao se cuidar você evita que a doença se espalhe. Lave sempre as mãos com água e sabão, higienize seus pertences e evite sair de casa. Lembre-se: O vírus não circula, quem circula somos nós!

*Anasp (Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e Segurança Social): https://www.anasps.org.br/covid-19-economia-abre-edital-para-receber-doacoes-de-produtos-de-prevencao/?mode=grid

Data da Postagem
26/03/2020


Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas!

THERMAS DAS AGUAS DE SAO PEDRO S/S LTDA

Precisa de ajuda para fazer sua compra?

Compre pelo WhatsApp

(19) 3112-3389

Chamar no WhatsApp

Televendas

4000-2998

Opção 1 Comprar Ingressos
Ligar agora

Horário de atendimento das 8h30 às 20h.