Calor intenso? Confira algumas dicas de como se proteger das altas temperaturas!

BLOG Dicas

Beber bastante água e usar protetor solar são fundamentais no período de calor!

Calor intenso? Confira algumas dicas de como se proteger das altas temperaturas!

Estamos na primavera, mas as altas temperaturas já tomam conta dos dias. E é claro que com essa onda de calor, nada melhor do que aproveitar nas piscinas do Thermas Water Park, não é mesmo?! Mas é claro que não podemos deixar de nos cuidar, por isso, no post de hoje, separamos algumas dicas para você se proteger do sol e calor.

Se hidrate bastante

Neste período, a hidratação, principalmente por meio da ingestão de água, é ainda mais importante. Isso porque o nosso corpo precisa de líquido para manter sua temperatura ideal de funcionamento. A água é essencial para manter o equilíbrio dos fluídos no corpo, regular a temperatura corporal e para cuidar da função dos rins, do intestino e da saúde da pele.  

Use protetor solar

O uso do filtro solar também é muito importante. Ele deve ser aplicado 30 minutos antes de expor-se ao sol para que seja absorvido e deve ser reaplicado a cada duas horas em que permanecer ao sol. O produto deve ser distribuído em todas as partes do corpo, incluindo mãos, orelhas, nucas e pés.

No tempo seco, também pode ser mais difícil deixar a pele hidratada e combater a agressão dos radicais livres. Por isso, para passar pelo período quente sem comprometer a barreira cutânea, outros cuidados são cruciais, como evitar banhos quentes e demorados e investir no uso de cremes hidratantes e nutritivos. 

Use roupas leves e acessórios de proteção

Chapéus, óculos escuros, roupas claras e leves fazem toda diferença nos dias de calor intenso. As roupas à base de tecido natural como o algodão, permitem absorção do suor e ventilação mais fácil e trazem mais conforto. Cores claras também ajudam acumular menos energia luminosa. Só lembrando que os cuidados com as crianças devem ser ainda maiores.

Adapte sua alimentação

A alimentação pode ser uma grande aliada para aumentar a hidratação do corpo, fornecendo os nutrientes necessários para enfrentar o calor e diminuir os desconfortos. Alimentos ricos em líquidos, como, melancia, melão, tomate e pepino ajudam bastante.

Outra dica é deixar de lado os alimentos pesados, muito condimentados, gordurosos, açucarados e salgados demais, pois eles podem tornar o corpo mais suscetível ao calor e causar indigestão.

Melhore a qualidade do seu sono

Em dias mais quentes, acabamos muitas vezes se revirando na cama e não conseguimos dormir. Isso se dá porque as temperaturas muito elevadas atrapalham o relaxamento adequado e com isso vem o cansaço, irritação, mau humor e problemas de concentração.

Para lidar com a situação, uma boa ideia é tomar uma ducha morna antes de se deitar, pois isso permite que o organismo resfrie de dentro pra fora, ajudando no início e no aprofundamento do sono. Lençóis leves também são uma ótima opção para ajudar na qualidade do sono.

Data da Postagem
04/10/2023


Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas!

THERMAS DAS AGUAS DE SAO PEDRO S/S LTDA

Precisa de ajuda para fazer sua compra?

Compre pelo WhatsApp

(19) 3112-3389

Chamar no WhatsApp

Televendas

4000-2998

Opção 1 Comprar Ingressos
Ligar agora

Horário de atendimento das 8h30 às 20h.