Destinos para conhecer em Piracicaba, vem ver!

BLOG Dicas

Opções de passeios não faltam!

Destinos para conhecer em Piracicaba, vem ver!

Fundada em 1767 às margens do rio que leva o mesmo nome, a cidade de Piracicaba está localizada a 164 quilômetros da capital paulista, com pouco mais de 400 mil habitantes. O município preserva a tradição de sua história e o amor nato do “jeitinho caipira”, além de exaltar seu patrimônio histórico e cultural, gastronômico e sua cultura interiorana. Hoje, o município oferece uma grande variedade de atrativos históricos e culturais, que junto com uma infraestrutura moderna e eficiente, proporciona a quem a visita a cidade uma dinâmica experiência turística.  A cidade é aquela ideal para fugir da correria da cidade e aproveitar para descansar e curtir passeios descontraídos. Dá só uma olhada nas opções de passeio que separamos para você:

Thermas Water Park

Considerado um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Thermas Water Park está localizado na estância turística de São Pedro, bem perto de Piracicaba, a cerca 30 km. O parque aquático possui atrativos para todos os gostos e idades e é uma opção perfeita para toda a família.
Além de muita água quente, o Thermas possui a maior piscina de ondas do Estado, o maior parque infantil da América Latina, quilômetros de toboáguas, diversas atrações musicais e ainda tem a fazendinha do Vô Braúlio, onde é possível ter experiências incríveis com a natureza e com os bichinhos.

Rua do Porto 

Essa com certeza é uma das paradas indispensáveis no município. A rua mais famosa da cidade concentra dezenas de atrações variadas ao lado do Rio Piracicaba. Por lá, você pode saborear desde o famoso peixe assado no tambor até participar de rodas de música. A rua fica bem movimentada durante o dia e também no período noturno. Muitos bares, restaurantes e centros culturais fazem da rua o cartão postal do município.

Parque do Mirante

 Inaugurado em 1962 próximo ao Rio Piracicaba, o Parque do Mirante se tornou um ponto tradicional de preservação da flora nativa. Além de sua beleza natural e da vista privilegiada do salto do rio Piracicaba, o Parque do Mirante abriga o Aquário Municipal. O local é ideal para passear com a família e curtir momentos de paz e tranquilidade. 

Aquário Municipal  

Uma das atrações turísticas mais conhecidas do município, o Aquário Municipal Ilda Borges Gonçalves permite ao visitante uma experiência única de contato com a natureza dos rios e dos mares. Lá, você pode apreciar a beleza exótica de mais de 50 tipos de peixes, dentre espécies nacionais e estrangeiras. Com vista panorâmica para o Rio Piracicaba, o Aquário é uma atração para todas as idades. Não tem como não se encantar!

Mercado Municipal de Piracicaba 

Com mais de 120 anos de história e quase setenta lojas diferentes, o tradicional Mercado Municipal proporciona aos visitantes uma experiência culinária e gastronômica diferente dos supermercados tradicionais. 
Frutas, verduras, ervas medicinais, temperos, condimentos e especiarias de todos os tipos estão disponíveis ao público a preços acessíveis. Hunnnnn, e claro, aquele delicioso pastel com caldo de cana também você encontra por lá.

Casa do Povoador

Um dos mais ricos acervos históricos e iconográficos do município, seu nome vem de sua própria história: teria sido ali que o capitão português Antônio Corrêa Barbosa teria fixado residência, depois de fundar a povoação, na segunda metade do século XVIII. Localizado às margens do rio Piracicaba, o espaço abriga centro cultural com exposições, mostras e oficinas de arte. Tombada como Patrimônio Histórico do Estado e do município, o local abriga um centro cultural da SEMAC onde são realizadas exposições, mostras e oficinas de arte. 

 Zoológico de Piracicaba 

Com aproximadamente 425 animais, o zoológico de Piracicaba é visitado por mais de 3 mil pessoas nos finais de semanas e feriados. Lugar repleto de natureza, é uma parada incrível para toda a família passar o dia. O local ainda proporciona muitas atividades para as crianças, com uma área arborizada de 23 mil² com inúmeros brinquedos como a casa de Tarzan, escalada, casa do espelho e muito mais.


Horto Florestal de Tupi

O horto florestal é uma reserva natural que contém diversas espécies da flora e um pouco da fauna, além de uma boa infraestrutura para a visitação gratuita, também possui parque infantil, churrasqueiras e uma vista privilegiada para o Lago Marcelo.

Catedral de Santo Antônio de Piracicaba

Quem gosta de arquitetura ou adora o turismo religioso não pode deixar de passar por este importante marco histórico do município. A atual catedral de Santo Antônio é atualmente a quarta versão da Igreja Matriz de Piracicaba. Construída em 1958, o visitante pode apreciar sua beleza que além da riquíssima arquitetura, possui uma série de fotografias. 

Elevador Panorâmico- Ponte Caio Tabajara Esteves de Lima 

Inaugurado em 2013, no topo de seu mirante, a 24 metros de altura, o visitante poderá desfrutar de uma vista deslumbrante do Rio Piracicaba. Com capacidade para onze visitantes no elevador e até 200 na plataforma do mirante, durante a piracema (novembro a fevereiro) os peixes sobem as pedras e os pássaros estão em busca de alimento, promovendo um espetáculo à parte. 

Data da Postagem
29/09/2022


Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas!

THERMAS DAS AGUAS DE SAO PEDRO S/S LTDA

Precisa de ajuda para fazer sua compra?

Compre pelo WhatsApp

(19) 3112-3389

Chamar no WhatsApp

Televendas

4000-2998

Opção 1 Comprar Ingressos
Ligar agora

Horário de atendimento das 8h30 às 20h.