Como entreter de maneira divertida as crianças nessa quarentena

BLOG Dicas

As brincadeiras em casa podem ser realizadas com toda a família

Como entreter de maneira divertida as crianças nessa quarentena
Com as aulas presenciais suspensas nas escolas, é importante encontrar maneiras de manter os pequenos entretidos não só com os aparelhos eletrônicos, mas usar esse tempo para incentivar a criatividade das crianças e criar memórias em família.

Mas como entreter as crianças dentro de casa durante a quarentena?

Nos primeiros dias é normal que você use muito dos celulares, tablets e à televisão para deixar seu filho longe do tédio, ainda mais se precisa trabalhar no modelo home office. Mesmo assim é importante evitar que a tecnologia domine durante todo o tempo as horas livres da família. Aproveite este momento para estreitar os laços com o seu filho.

Confira 5 jogos que você pode fazer em casa:

1.Jogo da memória
Peça para o seu pequeno escolher os seus brinquedos preferidos. Tire uma foto de cada um deles e imprima duas cópias de cada. Recorte em quadrados iguais, misture as peças e tudo pronto. Só jogar!

2.Stop!
Essa é clássica. Escolha um conjunto: categorias de cores, animais, carros, cidades, entre outras. Depois, todos escrevem as categorias em um papel. Façam o famoso "dedos" para escolher a letra e começar a brincadeira. Todos devem preencher a folha de acordo com as categorias com palavras que comecem com a letra escolhida. Quem acabar primeiro grita “Stop!”.

3.Quem sou eu?
Neste jogo cada um escolhe o nome de um personagem de filme, desenho ou artista. Depois, escreve num papel e gruda na testa do participante da direita. O adivinhador faz perguntas para os outros jogadores sobre o que ele é. Por exemplo: “sou um objeto?”. Os outros jogadores só podem responder sim ou não. Cada um tem uma chance de tentar adivinhar, e se errar, segue a vez do próximo.

4. Criar histórias juntos
Essa é a mais simples das brincadeiras, só precisa da imaginação. Comece uma história e peça para as crianças irem completando. Cada uma conta um pedaço dessa jornada e segue para o próximo. Para ficar mais divertido, você pode incluir fantasias ou acessórios para criar personagens e cenários.

5. Mini artistas
Os ingredientes são: folhas de papel, canetas, lápis coloridos, tintas e pincel. Agora, coloque a imaginação dos pequenos para trabalhar! No final da brincadeira vale expor as obras-primas em uma galeria de arte da família e compartilhar com todo mundo.

Data da Postagem
31/03/2020


Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas!

THERMAS DAS AGUAS DE SAO PEDRO S/S LTDA

Canal exclusivo para compra de ingressos para o parque!

Central de Vendas

4000-2998

Opção 1 Comprar Ingressos
Ligar agora

(19) 3112-3389

Ir para WhatsApp

Horário de atendimento:
todos os dias das 8h30 às 20h.