Águas de São Pedro, nossa cidade vizinha, comemora 81 anos

BLOG Eventos

Conhecida por suas águas termais, é destino certo para quem busca tranquilidade e bem-estar.

Águas de São Pedro, nossa cidade vizinha, comemora 81 anos

A pequena e charmosa cidade de Águas de São Pedro (SP), vizinha de São Pedro (onde está o Thermas Water Park), comemora neste domingo (25) seus 81 anos. Fundada por Octávio de Moura Andrade em 25 de julho de 1940, a Estância Hidromineral de aproximadamente 3.450 habitantes e 3.612 km² de extensão é conhecida por suas fontes de águas termais e qualidade de vida.

Visitada por milhares de turistas que buscam tranquilidade, segurança e opções diferenciadas da rede hoteleira, a história de Águas de São Pedro surgiu pelo encontro das águas termais com o seu fundador. Segundo relatos da família Moura Andrade, a ideia principal era criar uma nova cidade para que o elemento de cura (água) fosse colocado à disposição dos homens. 

Além da descoberta das águas termais por volta de 1920, como as fontes da Juventude, Gioconda e Almeida Salles, o fundador ainda pensou num projeto de urbanização com ajuda do engenheiro Jorge de Macedo Vieira. E essa característica de uma cidade jardim é apreciada por todos que caminham pela Avenida Carlos Mauro e pelo Parque Octávio Moura Andrade.

 

ÁGUAS TERMAIS

Considerado o carro-chefe da estância de Águas de São Pedro, o Spa Thermal Dr. Octávio Moura Andrade atrai a atenção de turistas do mundo todo, principalmente pelo poder de remissão de dores e doenças por meio dos banhos com a água sulfurosa (Fonte Juventude). Além das alas masculina e feminina para os banhos, o espaço também conta com serviços tratamentos de saúde, beleza e bem-estar.

Especialistas da área da Saúde garantem que valor terapêutico dessas das águas são extraordinário. As águas hidrominerais das fontes Gioconda, Juventude e Almeida Salles são quentinhas e possuem temperaturas entre 27°C e 32°C, cada uma com características diferentes.

A água sulfurosa da Fonte da Juventude é perfeita para tratamento de reumatismo, diabetes, alergia, asma, colites, moléstias de pele, intoxicação e inflamação. Já as águas da Fonte Goiconda ajudam a preparar o organismo para as refeições, sendo recomenda para tratamento de fígado, vesícula biliar e intestinos — inclusive, com a recomendação correta de um profissional, essa água pode até ser ingerida.

As águas alcalina-ferrosa da Fonte Almeida Salles são indicadas para tratamento de azia, diabetes e cálculo renal e também podem ser ingeridas, desde que recomendado por um profissional. Para mais informações sobre o SPA Thermal de Águas de São Pedro, é só ligar no (19) 3482-1333.

 

Data da Postagem
25/07/2021


Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas!

THERMAS DAS AGUAS DE SAO PEDRO S/S LTDA

Precisa de ajuda para fazer sua compra?

Compre pelo WhatsApp

(19) 3112-3389

Chamar no WhatsApp

Televendas

4000-2998

Opção 1 Comprar Ingressos
Ligar agora

Horário de atendimento das 8h30 às 20h.